Seguidores

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Esperando o Natal...árvore

Árvore seja ela pequena, grande, simples, sofisticada, com bolas ou outros pequenos enfeites, importa que ela esteja presente num cantinho da sua casa, esperando pelo Natal.
A minha decoração de Natal começa com a montagem da árvore, pois é a parte mais trabalhosa. E ao redor dela, pelos cantos da casa, vou montando os enfeites. A montagem, faço por etapas, a medida que vou montando as partes, já vou colocando as luzes, experimentem, é muito mais fácil, principalmente para desmontar...anos a fio, a gente aprende! Quando guardo os enfeites da árvore, etiqueto todas as caixas por exemplo: bolas, sininhos, anjinhos, etc...
Bom, ei-la montada, desde o dia 15 de novembro.
Todas as toalhas e para o pé da árvore utilizo sisal, gosto da sua rusticidade, e faço uma franja larga. Depois darei uma dica de como reaproveitar estes fios. Passo um zigue-zague para os fios não ficarem soltando e faço acabamento com uma fita larga e bem bonita. As fitas também procuro sempre que elas combinem entre si, pois isso amplia as combinações, pense nisso aoi comprá-las, e faço isso depois do Natal, ficarão espantadas com os preços , bem baixinhos.Isso vale para todos os outros itens, se contenha e experimente, vale muito a pena.

Adoro à noite, quando ela fica iluminada, parece mesmo, que a vida pode ser mágica, acho que esta é a minha parte criança, que gosta de sonhar.... por isso que cuido dela direitinho.

Estes anjinhos, fiz há uns 12 anos atrás, tive a paciência de pintar 50, para colocar na árvore, mas hoje os distribuo entre meus enfeites. Acho eles lindos!

O ano passado, comprei um tecido com motivo natalino, bem bonito, recortei todas as figuras....

Coloquei no feltro vermelho, recortei, e depois juntei e enchi com manta acrílica...isto resultou em enfeites novos para a árvore, no acabamento passei gliter nas cores do tecido, ficaram uma gracinha. Confiram!
Árvores

Duendes



Saquinho com presentes

Papai-Noel



Isto mais bolas, sinos, bengalinhas, anjinhos, estrelinhas, luzinhas, uma festão dourado, uns sacos de presente também em juta embaixo da árvore...pronto, valeu a pena o trabalho!

Beijos

Linking to:

9 comentários:

Anônimo disse...

Beautiful!!!

SoBijoux disse...

Cidinha ficou cinco estrelas, adorei. Só agora no feriado de 1 de Dezembro vou montar a minha árvore, coisa que já não faço há anos, porque era tarefa das filhotas. A partir deste ano irei fazê-la, assim quando vierem de férias, será agradável já verem a árvore pronta.
Bjs
Ione

Adriana disse...

OI, seu NATAL está lindo, tbém adoro acender as luzinhas da árvore, parece que tudo vira magia!!!

bjs mil

Elaine Canha disse...

Muito linda a árvore.
Principalmente os anjinhos.

Parabéns.

Beijos

Ateliê Toque de Arte disse...

Sua árvore está linda. Vou montar a minha só no domingo que vem. Beijos,
Iray

Unknown disse...

Cidinha, sua árvre é linda!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei!! Parabéns!! Com certeza o bom velhinho vai visitar vcs!!! Beijos!! Bela

Inspiration i vitt disse...

Hi friend, I want to live in your tree, do you think this is possible, hihi. I enjoy watching the beautiful Christmas tree. Many hugs to you / Ingela

Sevenbeads disse...

Beautiful in any language!

Signing Out disse...

Beautiful! Happy Holidays!

Jane
frugalfineliving.com