Seguidores

domingo, 7 de novembro de 2010

Vidros reciclados/ Recycled glass/ Verre recyclé

Fazer arte....fazer traquinagens, só tem sentido se estiver aliado ao prazer, quando vira obrigação, perde o verdadeiro sabor do que é criar, e a criatividade é um alimento para a alma. Esta semana estarei postando inúmeros vidros de azeite reciclados, alguns que guardei durante o ano. Aqui usei ao todo dezenove, que serão presentinhos simples, para inúmeras pessoas que me rodeiam e me ajudam diariamente. Foi um trabalho feito ao longo dos dias, com muita calma e por etapas. Nenhuma é igual a outra, e todos os lados dos vidros são diferentes. Estarei postando em detalhes, pois elas ficaram muito bonitinhas...eu acho!

Vão ser entregues vazias, mas podem ser utilizadas para colocação de azeite, vinagre aromatizado, ou simplesmente serem usadas na cozinha como enfeite. Deixo que as pessoas decidam como querem usá-las, da forma que lhes convier, apenas dando algumas sugestões.

Todas foram feitas em composé rosa e lilás, embora tecidos diferentes, lacinhos diferentes, pedrinhas diferentes. Espero que tenham paciência....e gostem!

Conjunto 1
Lado 1

Lado2

Lado3

Lado 4


Conjunto2

Lado1

Lado 2

Lado 3

Lado 4

11 comentários:

Monique e suas artes disse...

Boa noite ,sou sua seguidora,concordo com o que você escreveu ,quando vira obrigação torna-se diferente ,tenho sempre muitos trabalhos começados ,faço so quando estou inspirada ,principalmente os de pintura,se for pintar sem vontade não da certo sai tudo mal.
Pensei que fosse só comigo...
adorei seus vidros é um presente feito com o coração tenho certeza que quem receber vai amar,PARABÉNS.
Vou ficar aguardando você postar os outros ansiosa.Bj e boa semana

Anônimo disse...

beautiful and interesting works dear Cidinha!!!
I lake it!

Kisses.

Cantinho da Zazá disse...

Oi Cidinha!
Parabéns pelo trabalho feito com os vidros de azeite! Ficaram lindos, charmosos e delicados. Parabéns também pela maneira criativa com que você reutilizou os vidros, transformando-os em lembrancinhas carinhosas para aqueles que te rodeiam...gostaria muito de estar entre estas pessoas que terão este privilégio, mas só o fato de você compartilhá-los aqui já é um presente para todas nós que te visitamos! Agora estou curiosa para ver os outros conjuntos!!! bj, Zazá

Ana Karina Mag disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ateliê Toque de Arte disse...

Felizes as pessoas sortudas que receberão esses mimos delicados e de muito bom gosto. Idéia cheia de gentilezas que só quem tem sabe presentear. Parabéns por sua generosidade e gentileza.
[Beijos,
Iray

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá querida Cidinha

venho agradecer todo o carinho deixado no meu blog!
Obrigada pelas tuas carinhosas palavras!

É verdade, gosto muito de ler e escrever, e faço uma espécie de "diário" com todas as vivências mais "especiais" onde como deves imaginar os netinhos são a presença mais assídua!!!

Os contos que li aos meus netinhos, também fui eu que os escrevi, baseada em histórias veridicas que passei na minha meninice!!!

Os tempos eram outros...as coisas diferentes e em ambas as "histórias" muitos miúdos ficaram admirados de como se "faziam as coisas naquele tempo..daí perguntas....e mais perguntas!!!

Mas Adorei acredita!
Em Dezembro, se Deus quizer, a pedido da professora do Gonçalinho que está no 2º ano, tem 7 anos, vou lá voltae para fazer uma "palestra" sobre o Natal dos meus tempos!

Oxalá esteja á altura daqueles pequenotes curiosos!


Os teus trabalhinhos, minha querida ESpectaculares como sempre! Adoro tudo o que fazes!

Beijinhos com carinho e amizade

Vóvó Cassilda

Sem Nome disse...

Cidinha, outro trabalho lindo!!! Vc faz mesmo as coisas com o coração!!!
uma semana linda para vc!!! Bela.

wilma disse...

Que lindos!
Ainda não tinha visto essas garrafas com tecidos e achei mto delicadas e lindas, parabéns!
bjosss

Eduardo Miguel disse...

Ficaram lindas as suas garrafas Cidinha, os tons o conjunto! acho demais reaproveitar os materiais que iriam para o lixo, vida nova em outras funções!
Bj grande e sucesso amiga!

SoBijoux disse...

Cidinha
Ficou lindo(!!!),darão um presente muito mimoso. Cá ficarei, à espera dos restantes.
Bjs
Ione

Cheiro Doce disse...

Cidinha, que coisa mais linda! Adorei essa idéia e é um presente maravilhoso!
Parabéns pelo trabalho e mais ainda por reutilizar materiais!

Beijos
Ana