Seguidores

sábado, 20 de junho de 2009

Trabalhos legais merecem ser divulgados e conhecidos, pois então visitem a página da Marina e conheçam todos os seus produtos ecologicamente corretos e acima teem uma pequena amostra de seus trabalhos:
- embalagens com fibra de bananeira:
-abajours e luminárias com fibra de bananeira;
-vasos feitos à mão com folha de coqueiro;
-arranjos de flores desidratadas;

Marina fala um pouquinho do seu trabalho e das aulas que ministra repassando suas técnicas e experiência. Se tiver interessado(a) em revender seu produtos anote o endereço abaixo:


Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas 1413 Praia Grande Sao Paulo Brasil
Televendas 0xx13 - 3493-4260 - Cel 013 81113755


Papel Artesanal da Fibra da Bananeira

"A Bananeira frutífera, Musa SP, é considerada uma planta anual, monocotiledônea. As partes da bananeira (pseudocaule, folha e engaço), após a colheita dos frutos, são considerados resíduos.

Os resíduos da bananeira são fibrosos, e podem ser utilizados como matéria–prima para a produção de papéis especiais. Dependendo da parte da bananeira utilizada, e do processo de produção de papel, podem ser obtidas características muito atraentes, tais como cor; textura; brilho; resistência; e outras, proporcionando assim diversas possibilidades de uso em revestimentos, embalagens e artigos artesanais.

A produção de papéis da bananeira é uma alternativa para produtores de bananas, que buscam diversificar a produção na atividade bananicultora, gerando empregos, agregando valores a um resíduo, e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas ligadas a essa atividade.
MEU PAPEL É FEITO A MÃO, produzido artesanalmente, a partir da polpa da bananeira, e receptivo a tintas, colas, vincos, cortes, efeitos translúcidos e resistentes á umidade. Tudo sem perder em qualidade, e grande variedade e originalidade. Além de tudo isso, o trabalho artesanal ajuda na preservação do MEIO AMBIENTE.

Por termos por aqui muitos bananeiras ao pé das estradas, resolvi trabalhar com esse processo e dou aulas em cooperativas e no centro de convivência de Mongaguá, para idosos. è um trabalho gratificante, bonito e barato, pois tiramos a matéria – prima da natureza, e isso reduz a despesa e nos dá boa margem de lucro.
Este papel é ECOLOGICAMENTE CORRETO.

Comecei este trabalho estruturando duas cooperativas uma em Mongaguá e outra em Praia Grande, para geração de empregos, hoje trabalho por conta, mas deixei alguns colaboradores estruturados a prosseguir este trabalho, que por sinal era minha intenção. Faço feiras, participo de eventos de ecologia, e no momento dou aulas de fibra de bananeira e de reciclados como, pet, isopor, filtro de café, papelão, papel de mesa de restaurante, sementes, folhas, flores (desidratação), conchas, madeira, globo de luz plástico, e trabalhos com a massa de fibra de bananeira, moldando peças para decoração, no centro de convivência de Mongaguá, para idosos. Faço flores com papel de fibra de bananeira boleadas. "
(Marina)
Obrigada Marina e muito sucesso para você!

2 comentários:

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
tens toda a razao, há k divulgar trabalhos como estes.
parabens, fizeste mt bem
adorei o teu cacto, gosto mt também.
bom fdsemana,fika bem.
jinhos***

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Tem peças espectaculares!
Parabéns!
Bjs e bom fim de semana