Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2010

Rosas japonesas + reciclagem

Rosas japonesas, elas são lindas, e sempre tive desejo de fazê-las, tinha o tutorial de uma revista japonêsa, mas nunca me empenhei em fazê-la. Para salvação de nós, arteiras, a Maria Elza, neste PAP, explica direitinho e facilmente, como executá-la. Aproveitem e façam um passeio pelo seu blog, e aprenderão a fazer coisas lindas, tudo explicado com muitos detalhes, de forma bastante didática.
Comecei a fazer as rosas, com o objetivo de aprender, e no fim tinha três, lindas, e pensei em reaproveitá-las. Mas fazer o que com elas? A princípio, costumo, começar um processo que pode parecer , à primeira vista, desorganizado, mas que sempre acaba gerando bons frutos. E foi isto, pensei em unir duas rosas, após isto, enchi com plumante, e bordei as bordas com pedrinhas verdes e pensei em fazer um porta-chaves, ou quem sabe um porta-moedas. Assim....

Abaixo, confira como ficou um dos lados.


O outro lado, que foi rebordado com as mesmas pedrinhas, usada na junção das duas rosas.


Virei prá cá, virei prá lá, e a idéia de ser um penduricalho para uma chave, não me agradou, não! Deixei ali, e iniciei outro trabalho, até que surgisse uma idéia que me agradasse. E não é que tinha ali por perto uma lata dando sopa e ....bum! Isto pode virar uma tampa, diferente, experimentei e ficou ótima, então o próximo passo seria cuidar da latinha, pois tampa ela já tinha.
Fiz uma babadinho , bordadinho e prendi entre o tecido da lata e o acabamento da "boca" da lata.
Uma lata, com tampa com pedrinha de um lado e do outro sem, e por estar bem recheadinha com plumante encaixou direitinho e ficou bem segura.

A lata foi forrada com um composé dos tecidos usados na confecção das rosas, e costurada manualmente de modo a facilitar a lavagem da peça. Outro modo de colocar o tecido, seria colando-o e depois impermeabilizando, dá certinho também.

Uns botõezinhos para acabamento,


E abaixo, a rosinha que sobrou...logo vou achar um lugarzinho para ela.

6 comentários:

Valéria disse...

Incrível, ficou maravilhosa, sério!
Parabéns, mil vezes, que show!
A cor ficou linda também, super suave.
Os detalhes muito lindos. Adorei a idéia de costurar à mão e colocar botões para parecer que está abotoado, muito legal.
Você é das minhas, pensa no depois. Vejo muitos trabalhos que penso, como vou poder lavar? Tecido suja fácil, principalmente se for manuseado.
Parabéns também pelo capricho em bordar com pedrinhas, deu mais charme ainda na peça.
Beijos
Valéria

Unknown disse...

ficou lindo Cidinha!!!
a maioria das vezes minhas artes são assim: quero porque quero fazer uma coisa e nem sei para que vou usar... no meio do processo vem uma inspiração, um toque aqui outro ali... e essas são minhas melhores artes!!!
Parabéns!! ficou lindo!!

beijinho

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
adorei esta criação...que maravilha.
as cores também foram muito bem escolhidas,parabéns.
aproveitas as férias ao máximo.
fica bem,jinhos***

Maria Bettencourt Lemos disse...

Maior espectacularidadec seria quanto a mim muito dificil...muitos parabéns por mais estas Criações que são absolutamente Fenomenais!!!
Um grnade abraço,
Maria Lemos

Unknown disse...

Fabulosas estas peças!!
Beijinhos,
Lia.

Maria Elza Melo disse...

Eu já tinha visto a sua rosa japonesa. Ficou muito linda!!!
Parabéns...é bom quando a gente acerta o que está a fim de fazer...não é?
Sucesso.
bjs