Seguidores

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A função da arte


Uma das capas do livro "Caminhos revelados"

Esta é uma pequena parcela do trabalho realizado por Eduardo Senna Boaventura, artista visual, professor, cidadão de Alagoinhas -BA.
Realiza trabalhos com vidros, plásticos,metais e madeiras, materiais destinados ao lixo , que transforma em objetos de arte e papel reciclado. Mostrar o seu trabalho confirma que é possível reaproveitar materiais, transformando-os em objetos de arte. Confesso que foi muito difícil escolher os trabalhos para esta postagem, que dividi em dois momentos, pois todos são belíssimos.

É interessante perceber as impressões que sua obra desperta.


"....acredito que você deve saber que pertencemos a um rede da criatividade. Palavra de definições múltiplas, que remete intuitivamente à capacidade não só de criar o novo, mas de reinventar, diluir paradigmas tradicionais, unir pontos aparentemente desconexos e, com isso, equacionar soluções para novos e velhos problemas. Em termos econômicos, a criatividade é um combustível renovável e cujo estoque aumenta com o uso. Além disso, a concorrência entre agentes criativos, em vez de saturar o mercado, atrai e estimula a atuação de novos produtores."( palavras de Eduardo).

Um comentário:

Unknown disse...

Sem comentários. Absolutamente magníficas estas peças!!
Beijinhos,
Lia.