Seguidores

sábado, 21 de junho de 2014

Fotografia X Costura ou Costura X Fotografia

Amigas,


      Este blog, é muito valioso para mim, embora, tenha ficado de lado, por muito tempo, foi devido estar me dedicando a um prazer, que sempre correu paralelo ao de costurar, e no qual tenho investido, tempo, estudo, e tem me rendido bons frutos. Tive algumas fotos publicadas em revistas portuguesas, algumas em vias de sair numa publicação em julho, e organizado uma exposição fotográfica com amigos para o fim de julho. Uma paixão que foi doada pela minha mãe....COSTURAR....e outra, pelo meu pai, FOTOGRAFAR.  Isso tem um sentido tão grande prá mim, e vejo o quanto são importantes os nossos pais....e,nada nunca foi imposto, aconteceu espontaneamente, absorvendo o prazer que causava em cada um deles. Minha mãe, exímia costureira, até hoje, no alto de seus 85 anos, uma mulher batalhadora, independente, que ia jovem, corajosamente, sozinha prá São Paulo, fazer cursos de costura. Meu pai, comerciante, homem, que nunca teve férias, sempre trabalhou , mas sempre aos domingos, era um dia sagrado....dia de piquenique com a família. Ele tinha um grande Armazém - Armazém São João - onde vendia de tudo... na época não tinha nem cheiro de supermercado ...tempo de cadernetas,de listas de compras deixadas no balcão,tempo idos....tempos bons. Domingo era aguardado, por mim e meu irmão, dia de piquenique, dia de visitar amigos de meu pai.. Lá íamos nós para a zona rural, com cesta, toalhas, lanches e máquina fotográfica, pois meu pai amava fotografar. E disso, resultou em muitas fotos de nós, crianças, e de minha mãe. Isso mostra a importância que temos na vida de nossos filhos e como as ações calam fundo em nossos corações e chega um tempo, que elas reaparecem cheias de energia.

     Decidindo, agora, qual vai ser o rumo do blog, aceito e recebo de braços abertos, sugestões, de vocês, pessoas tão queridas, muitas que se tornaram amigas queridas.

Beijos....

   

Um comentário:

✿ chica disse...

Que lindas lembranças,Cidinha! Eu sou de um tempo onde fotografar era caro, pois custava caro o filme e ainda revelar! Mas hoje,m me cobro..Fotografo tudo, tudinho e os netos sofrem,rs beijos,tudo de bom,chica