Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães

A todas as mães, as que um dia o serão, sábias palavras nunca são demais...

FELIZ DIA DAS MÃES 





Carta de uma mãe para sua filha.

“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

Fonte: Spring in the Air

8 comentários:

✿ chica disse...

Linda e emocionante!!

Que tenhas um lindo domingo das mães por aí! beijos,chica

artes_romao disse...

olá, tudo bem?
votos de um dia muito Feliz.
bom fdsemana,fica bem.
jinhos***

Decor'ação disse...

Que mensagem lindaa.
Bjão e ótimo fim de semana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga
O tempo, mesmo quando este passa a correr...há sempre um bocadinho para recordar aqueles que gostamos muito. De ti lembro-me sempre com muito carinho.

A amizade não esquece, perdura através do tempo. Passei, para te deixar um abraço com muita ternura!
Vóvó Cassilda

Baú de Sonhos disse...

Lindo...emocionante!
Um abraço, Simone

Ioana-Carmen disse...

beautiful work!
Can we follow each other?:X

FashionSpot.ro

areiasdejade disse...

Belíssimo quisera que esta solicitação fosse atendida, nem posso disfarçar meu desapontamento com os jovens de hoje, salvo raras excessões é claro!
Me emocionei,
Bjs
Nely

Ane disse...

Emocionante!

Sou adulta e minha mãe está com 75 anos e uma doença degenerativa.
Está sendo muito difícil para nós pois ela sempre foi uma pessoa ativa e agora está com várias limitações e dores.
Eu faço o que posso, mas às vezes também fico mal e um pouco impaciente ela está muito sensível e sem perceber eu a ofendo por um motivo sem importancia.
É uma situação muito delicada onde todos estamos frágeis.