Seguidores

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Criar, gerar, dar frutos...pensem nisso

Brincadeira de criança, isto mesmo, experimentar, arriscar, errar. O interessante são os resultados, de mentes criativas e livres, despertas, sem medo de ousar, quebrando barreiras e criando. Isto mesmo, nós seres humanos, somos dotados de tantas capacidades que muitas vezes ficam, como que adormecidas, apenas necessitando de estímulos para serem despertadas. tenho facilidade em me encantar com todo tipo de criação, pois elas, muitas, me emocionam profundamente. Penso nisto, principalmente , quando falamos em criar filhos. O processo é parecido, pois criar filhos é um constante exercício de criatividade, diante de tantas situações que vivemos diariamente, e nem lendo todos os livros encontramos respostas. Nós fazemos mães e pais, diariamente, num exercício,às vezes, árduo, outras divertido, muitas vezes angustiante.

Por que estou comparando...será comparação, talvez o que queira mesmo falar, é do prazer de CRIAR filhos, sabendo que nem sempre acertamos, muitas vezes erramos, mas sempre procuramos acertar. Não acredito que todas as mães sejam maravilhosas, pois sinto por muitos filhos, não teem mães, embora elas estejam, vivas ao seu lado. Pois muitas, estão minadas, atrofiadas e pobres de seus filhos. Falo depois de ter testemunhado anos a fio, como psicóloga, filhos de muitas mães "Não criadoras".

CRIAR é isso acreditar, fazer acontecer, consertar erros, trocar idéias, dividir, como o que nós fazemos com os nossos trabalhos, claro que de forma figurada.

O que quero dizer mesmo é que, para se criar tem que ter amor e prazer, senão nada feito, agora chega de firulas, e aproveitam estas belas idéias para o Natal, e para ter mesmo muito prazer, clique e conheça o trabalho destas criadoras.



9 comentários:

Adriana disse...

Que trabalhos fofos, os bonecos de neve eu amei!!

bjs do mundodri

Sem Nome disse...

Que texto bacana, Cidinha! Criar é mesmo um desafio! Estou criando minhas guirlandas há alguns dias e ainda não estão prontas...:o( mas logo estarão!!!

As imagens são lindas!!! Beijos!! Bela

Inspiration i vitt disse...

the different Christmas things, so nice especially the Christmas tree, I liked it. You are always so very nice to watch. Many warm hugs to you / Ingela.

Minha Casa - meu corpo disse...

Cidinha obrigada por sua atenção e carinho. O seu blog continua maravilhoso os detalhes são minuciosos e delicados.Bjs, Nice.

Anônimo disse...

Beautiful decoration!!!

Sarah @ Modern Country Style disse...

I love those felt snowmen. I have some felt that's just waiting to be used up in a darling project like this!

Thank you for your inspiration.

Sarahx

Cheiro Doce disse...

Oi Cidinha!
Adorei sua mensagem! Criar, e principalmente criar filhos... ah, bem sabemos como é uma tarefa árdua, mas tem que se ter prazer, amor, dedicação. E graças ao Pai, eu tenho muito prazer nessa "tarefa".
Beijos e adorei as criações natalinas também!

Bom final de semana.
Ana

Ateliê Toque de Arte disse...

Criar filhos é um verdadeiro desafio. Ensinamos, mas não podemos praticar por eles. Mesmo assim, vale muito a pena exercer esse ministério.

Desejo que haja saúde e muita criatividade no próximo ano
e que a felicidade e você andem lado a lado.
Beijos,
Iray
WWW.atelie-toquedearte.blogspot.com

Χαρά Θεοδωρίτση disse...

ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΗ ΕΟΡΤΑΣΤΙΚΗ ΑΤΜΟΣΦΑΙΡΑ ΜΕ ΑΠΕΡΙΤΑ ΣΤΟΛΙΔΙΑ.
ΚΑΛΕΣ ΓΙΟΡΤΕΣ!!!

MUITO BONITA ambiente festivo com gema minimalista.
BOAS FESTAS!