Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Anjos...anunciando boas novas


De lábio em lábio damos volta ao mundo
( Revista antiga de mamãe - "La Familia")

Começando o Ano ...

Presente dado no Natal.

Tenho bordado muito, redescobrindo um antigo prazer ... Além de gostoso e relaxante, o resultado sempre é muito bonito. Confesso, que tenho dificuldade em usar o bastidor, e o abandono rapidamente, mas minha mãe aconselha que o use, pois deixa o trabalho esticado e liso, quem sabe um dia eu siga à risca esteconselho. Os bastidores podem ser encontrados em vários tamanhos e formatos, depende do trabalho a ser executado. Podem ser de madeira, plástico ou metal. Eu só tenho experiência com os de madeira.
Este risco, estilo vintage, pode ser encontrado junto a outros, aqui, http://qisforquilter.com/category/embroidery, basta clicar na imagem para ampliar.De um pulinho lá, e vai ver muitos trabalhos lindos.
Não gosto de usar o carbono para transferir o risco, e uma boa saida é a caixa de luz (a que uso foi feita pelo meu pai), mas tem modelos disponíveis para venda.
Para a transferência, uso o lápis 4B. Optei por usar uma única cor, lilás. Usei linha Anchor, dois fios, ponto atrás...quer coisa mais simples?


Fiz o quilt manual, margeando o motivo;


E as laterais;



Detalhes das alças;


Para embalar, fiz um saquinho com um linho lilás e tecido florido, apliquei estrelinhas, e amarrei com uma fita de cetim, lilás. É importante medir a largura do trabalho e do suporte de madeira, para que caiba direitinho dentro do saquinho. Para o suporte, utilizei um retalho de madeira, colei o tecido, e depois passei fita de cetim para dar acabamento.


Na junção dos dois tecidos, fim um pesponto;

O tecido florido se repete no fundo do saquinho.


6 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Querida Cidinha,

Tudo..mas Tudo...absolutamente maravilhoso...parabéns !!!
Um bom Ano e um grande abraço para si,
Maria Lemos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga
Trabalho lindissimo requintado e todo o "ritual" do embrulho" muito "engenhoso"!

Parabens e um grande beijinho

Vóvó Cassilda

Eduardo Miguel disse...

Olá Cidinha! Feliz ano novo!!!
Que os anjos digam amém quando o assunto for a docura a qual me referí e você tão bem colocou em seu comentário ao qual é claro agrdeço ao concluir que só alguém nobre reconhece um ato nobre e ao assim faze-lo se permite a magia da multiplicação e de um lançar de sementes que nos alimentarão em alma em um breve futuro de colheitas e de um então novo e renovado processo de se autoalimentar em reações de ações que no exemplo se replicam e multiplicam, este é o milagre que você me permite acreditar e ver materializado.
Obrigado meu muito obrigado pela compreenção, pela visão carinho e postura, obrigado pelas sempre palavras e compania nesta que tem se mostrado um fundamental ferramenta para a melhoria de um tudo e de um todo, e nós, nós somos parte deste todo de um Deus maior que nos entende e protege em bençãos que também lhe desejo, Cicinha obrigado parabéns pelo seu lindo trabalho e pela menssagem, feliz ano novo e muita muitas felicidades!!!

Elisabete disse...

Lindissimo, parabens por tanta criatividade. Beijinhos e Feliz ano novo. Beta

Misturação - Ana Karla disse...

Que capricho hein Cidinha!
Lindo demais.
Boa Semana!
Xeros.

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
um trabalho muito fofo...
adorei, de enorme requinte e bom gosto.
fica bem,jinhos***