Seguidores

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sapo cururu na beira do rio.....

Foto:Magnus Rosendahl
"...a solidão em si é muito relativa. Uma pessoa que tem hábitos intelectuais ou artísticos, uma pessoa que gosta de música,uma pessoa que gosta de ler nunca está sozinha. Ela terá sempre uma companhia: a companhia imensa de todos os artistas, todos os escritores que ela ama, ao longo dos séculos."

Carlos Drummond de Andrade.


Bom para lembrar bons tempos de infância, vamos ver quem se lembra dessa!
Sapo cururu
na beira do rio
Quando sapo canta, ó maninha,
é porque está com frio...
Olha quanto sapo!
Olha quanto gia!
Na beira do rio, ó maninha,
fazendo folia...
Sapateiro novo
fazei um sapato
de couro macio, ó maninha,
pra dançar o sapo.
A mulher do sapo
já foi lá prá dentro
Aprontar os doces, ó maninha,
para o casamento.
Sapo cururu
ele já morreu...
Se jogou no mato, ó maninha,
bicho já comeu !
Sapo cururu
diz que quer casar
com uma moreninha
que saiba gomar.
Sapo cururu
entre cá prá dentro
Venha ver os doces
do seu casamento.
Sapo cururu,
da beira do rio,
quanto sapo canta, ó maninha,
diz que está com frio.
Amigas, sapo mesmo, só gosto nessas musiquinhas de minha infância e nesses adesivos,mas ao vivo e a cores não me atraem nem um pouco!

Estes são simpáticos, alegres, matreiros.....
E nas latinhas...quantas coisinhas dá prá guardar...esconder....esquecer...e depois... lembrar

3 comentários:

Artes de Ane Lins disse...

oi,tudo bem é mesmo sapo só no mato,aqui aonde moro tem un monte mais eles são inofencivo, mas falando dos seus estão lindo amei gostaria de aproveitar pra te falar, passa la no meu blog tem un presentinho pra vc bjos.Ane Lins

Deiazita disse...

Olá,Miga.Vim fusar o teu cantinho e fiquei com inveja,porque eu adoro sapos.
Queria perguntar uma coisa... no vidro usas tinta acrilica? ou aplicas algum produto antes?
Beijinhos e boa semana.

Unknown disse...

Linda, meiga, graciosa, um encanto.
Cidinha ficou maravilhosa o joguinho esta um arraso.
Minha linda ja tenho um endereço, mas, acho que fica complicado pra vc pois ainda estou aqui para sair ate o final do mês e não tem ninguem la.
Quando eu estiver saindo daqui deixo o endereço pra vc e se não for pedir muito gostaria do seu.
Parabens amiga vc é DEZ.