Seguidores

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Porta- níquel...lembrando o tempo da vovó

Bom, hoje um dia lindo, de muito sol e calor. Tudo parece fazer volume, o desejo é sempre estar com roupas leves, tomar muita água e ficar dentro da piscina, e nem nela a água fica fresquinha.

Bolsa, o melhor então são as pequeninhas, para nossas mães e avós...porta-níquel. Pois é, podem ser chamadas de porta-níquel, estas duas bolsinhas, pequenas, com espaço suficiente para colocar um troquinho, para o sorvete, padaria, supermercado.
São delicadinhas e fáceis de levar. Confesso, que as fotos ficaram meio tortinhas, mas agora, não tenho como tirar outras, pois a máquina fashion, foi hoje embora com filho, de mudança, para começar a faculdade.. E olha, que banquei firme no aeroporto, só até ele não me ver mais, e ficamos com os olhos grudadinhos esperando ele passar, lá embaixo, de partida. Aguenta coração, olhos marejados só de lembrar.

É que a minha máquina, não tem tantas possibilidades, mas é com ela que vou me virar agora.

Tecido de listrinhas, que foi incrementado com bordados e passa-fita. Fiz um molde meio ovalado, para mudar um pouquinho e ficou delicada e bonitinha.



Nesta outra, aproveitei retalhos de renda e coloquei umas perolinhas, ficou bem feminina.

Um tecido simples, que ganhou vida . Simples de levar, de lavar, e pode ser usado também para guardar outras coisas, dentro da gaveta, pois não ocupa espaço e deixa tudo organizado.

Beijo a todas....

7 comentários:

Adriana disse...

Cidinha, ficaram charmosas e românticas!!! PARABÉNS!!!

Bjs mil!!!

Bela disse...

Lindas, Cidinha! Lindas!! Sabe que não tenho uma. Preciso tirar um tempo pra fazer uma pra mim!!
Beijos,querida, tenha uma semana linda! Bela

José Maria Lobato disse...

Olá cara amiga!!!! Agradecendo sua sempre bem-vinda visita e comentário!!!
Ficaram "supimpas" essas bolsinhas, e quão delicados os detalhes, Uauuuu, vê-se mesmo que você é uma mulher muito sensível!!!
Beijocas, Zé Maria

SoBijoux disse...

Super charmosas e muito elegantes!!
Gostei imenso da forma, muito original. Como sempre os pormenores, deram-lhe um toque especial.
Boa semana.
Bjs
Ione

SoBijoux disse...

Força amiga, para estes primeiros tempos.
...aqui, o primeiro semestre já acabou, ela está agora comigo 15 dias,mas depois lá se vai novamente... ai coração, aguenta, aguenta...
Tudo de bom.
Um abraço
Ione

Cheiro Doce disse...

Que lindas!! Amei!
E aguenta coração hein?! Mas o tempo passa rápido, hoje a saudade aperta, mas daqui a pouco ele está de volta, formado e feliz! Tem coisa melhor?! ehehhe

beijos
Ana

areiasdejade disse...

Deu foi saudade de quando eu era criança e tinha minha vó, eta vida boa! Ficaram uma fofura, alem de fugir do convencional (são bem diferentes de tudo que temos visto po ai). Valeu!
Nely