Seguidores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Feminilidade e delicadeza

Bom, gente, eu sou absolutamente romântica, gosto de ganhar flores, de uma boa surpresa,
de passear de mãos dadas, de arrumar minha casa e deixar ela aconchegante e gostosa, lugar onde vivo com as pessoas que eu amo. E é isso mesmo, que devemos aproveitar, com tantas idéias para a casa. Com certeza não vai ficar igual, o importante mesmo é ficar do seu jeito. Cópias, são frias, não traduzem quem somos. O que precisamos mesmo é observar o que gostamos, e como podemos aproveitar uma idéia que nos agrada. A decoração em branco,shabby, me encantam profundamente, mas está totalmente longe do estilo de vida que tenho, então o jeito é aproveitar e adequar ao meu jeito. Fico mesmo imaginando como as pessoas vivem e transitam num ambiente totalmente branco, mas tem mesmo a ver com cultura, com costumes, com clima, afinal um conjunto de coisas que definem um modo de viver. Mas o que interessa mesmo, é que é lindo, e é delicioso ver a delicadeza e feminilidade destes ambientes.
As fotos abaixo estão aqui http://www.sarahkaye.com/photographers/polly-wreford- e estão sob licença creative commons. É preciso atentar prá isso, de modo a não ferir os direitos dos autores e deixar claro o link para o local de origem, onde com apenas um clic é possível chegar até lá, como acima.

Um cantinho super charmoso, e observe que com jeitinho você pode criar um lugarzinho parecido. O que não pode faltar, são as flores, folhagens, vasinhos.

Créditos da fotos:Polly Wreford

Um bom tacho de cobre, cheio de flores, no chão, não é lindo demais?

Originalidade? Vejam só que bonito, a parede, o móvel, a árvore estilizada, as jarras, a cadeira, pense bem e reaproveite a idéia. Pendure estrelinhas, coraçõezinhos, quadradinhos em tecidos coloridos, invente e crie.


Parece um conto de fadas, não? Este laço, o arranjo, o tule jogado na cadeira, o brilho do sol...
Grandes jarros, cheios de flores....não tem flores naturais? Faça-as em tecido, ficam lindas. Um bom laço é tão simples de fazer, use um tecido bonito que tem em casa.


2 comentários:

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá!
Adorei conhecer seu blog e post é encantador...
Quando puder apareça pra uma visita!
Bjs
Regiane

Taís Marçal Diniz disse...

Olá...amei seu blog!
E claro que já estou seguindo!
Beijos!
http://myblogsaborear.blogspot.com/