Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tutorial: porta acessórios

Este é o molde para confeccionar a peça do post anterior.Escolha um tecido, do seu agrado, lave-o e depois de passado, dobre-o, coloque o molde. As medidas podem ser adaptadas. Cortar deixando 1,0 cm para costura. Antes de retirar o molde marcar o contorno e as marcações dos bolsos usando carretilha e papel carbono clarinho..

Separe uma das partes cortadas e em uma delas, aplique os bolsos (molde abaixo). Após cortá-los e marcar como foi feito no outro molde (não esquecer de deixar 1,0 para virar) alinhavar toda a volta, virando o 1,0cm para dentro. Passe a ferro. Reserve. Aplique as abas dos bolsos, com uma tira de tecido dobrado e costurada nas laterais. Após, costure os bolsos e as divisórias. Não esquecer de fazer a tira para as argolas e também costurá-la antes do bolso.

Tudo isto feito, corte manta acrilica na medida do centro do molde, sem as abas, alinhave no tecido onde aplicou os bolsos, depois em cima deste, coloque a outra parte, não esquecendo de prender as tiras de viés para amarrar, é so encaixá-los nos cantinhos. Costurar nas marcações feitas, deixando um espaço, para virar. Não esquecer de dar os piques nos arredondados e nos cantos, para facilitar virar e assentar as costuras. Resta agora, apenas o acabamento, que pode ser feito a gosto, com botões, fitinhas. Fácil, não?

2 comentários:

Ednamar disse...

Oi.ótima dica esse porta acessório...bjs bom dia

emerson mansano disse...

Oi Cidinha querida!

Mas vc é mesmo danada menina: tem sempre uma novidade e muitos presentes pra gente! Que ótimo esse tutorial - que já está bemmmm arquivadinho...hehehe

Beijoooo

Silvana
Blog Interior Adentro