Ter meu ateliè, foi uma necessidade e obrigação. Simplesmente, porque, vagarosamente acabava invadindo espaços comuns da casa, com meus trabalhos, tornando alguns, praticamente "não usáveis", como a bancada perto da churrascaria, espaço dedicado as mãos habilidosas de cozinheiro, do meu marido. Rapidinho resolvi abrir este espaço, pois realmente adoro quando ele cozinha. Isso não quer dizer, que não possa utilizar este espaço, digamos assim, "rapidamente". Outro motivo é a quantidade de revistas que tenho, antigas e novas, que guardo, além, de pastas onde estão arquivadas todas idéias que encontro e acho interessantes, assim como coleções de artesanato, história da arte, decoração, marchetaria, etc... O pessoal aqui em casa ficava doidinho. Então ter um espaço para ter tudo isto a mão, mais meus livros e materiais de psicologia, resolveu grande parte dos problemas deles e meu. Este cantinho é sagrado, e tem quase tudo que preciso...tenho idéia de fazer umas aquisições futuras...mas isto é outra estória.
Resolvi assim, dividir alguns materiais bem legais que aqui tenho...alguns bem velhinhos...mas muito, muito interessantes, como este sobre jateação. A idéia surgiu quando esta semana, procurava uma técnica para um novo trabalho. Acreditoque vocês vão gostar.
Este fascículo, 36, sobre jateação, faz parte da coleção Manequim- "Ateliê Manequim", que vinha junto a revista em 1989, e todo o material desta postagem faz parte deste fascículo.
Como vocês vão observar é uma técnica simples com um efeito muito bonito. É possível realizá-la nos mais diversos objetos de vidro, apenas aplicando verniz fosco. Abaixo segue uma lista de material básico para a realização da técnica, sendo que os pincéis eu dispenso, pois não gosto do efeito, prefiro mesmo trabalhar com esponja. Mas isto é pessoal, sei de pessoas que fazem trabalhos fantásticos com pincel.
4 comentários:
vc é sensacional!!!!!
obrigada, obrigada, obrigada!!
beijinhos
Olá, antes de mais queria agradecer toda a força e carinho que voce sempre deixa nos seus comentários, és uma super amiga mesmo. Agora, amei demais estas técnicas e vou pesquisar onde adquirir alguns destes materiais que nunca tinho visto cá em Portugal, mas a verdade é que também nunca procurei, obrigadão. Um super beijão e uma boa semana
Olá querida Cidinha
Que coisas e ideias tão bonitas amiga!
Sempre a ajudar e atenta aos outros!
Obrigada por partilhares connosco, minha querida!
Um grande beijinho com muito carinho e amizade
Vóvó Cassildsa
Magnifica postagem e com resultados fabulosos dada a extrema elegância e beleza do exemplar, parabéns !
Maria Lemos
Postar um comentário