Seguidores

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bolas natalinas com visual novo

Meus preparativos para o Natal começam cedo, penso mesmo que quando estou guardando os enfeites, tendo o Natal passado, já estou a me preparar para o seguinte. Dificilmente compro peças, fitas, acessórios para os enfeites, antes do natal, pois sempre ficam com os preços mais altos. Invisto em peças, poucas, mas de qualidade, e duradouras, comprando logo após o Natal, pois tudo entra em promoção e é possível adquirir peças muito legais e a um preço justo.
Tenho enfeites desde quando me casei, com a chegada dos filhos os enfeites foram se somando, um dos motivos pelos quais tenho muitos, que a todo ano são modificados, sempre tendo assim enfeites "novos".
Este Natal, me permiti a compra de uma árvore nova, a que tinhamos acompanhou o crescimento dos nossos filhos. De pequenos, como era alta, olhavam para cima, deslumbrados com as bolas , com as luzes.Foram crescendo e hoje ela está a altura de seus olhos.
Troquei apenas, pois seus galhos, estão meio fraquinhos e também porque queria uma nova, confesso. Queria ter comprado uma linda, giratória, da Cecilia Dale. Mas adiei este sonho. Sonho de consumo, mesmo, pois tudo é tão lindo e maravilhoso na Cecilia Dale, que fico maravilhada. Mas, sem excessos, sou muito, digamos, "criteriosa", com meus gastos.
Sempre todos participaram do enfeitar a árvore, e era uma festa abrir as caixas, montar , arrumar, bolar enfeites, muito, muito gostoso. Hoje, já crescidos, com outros interesses, não presentes, na arrumação, mas presentes sim como testemunhas do meu gosto pelo Natal e pelos preparativos que começam , aos pouquinhos, bem antes de montar a árvore.
Passado o Natal, na primeira semana de janeiro, desmonto literalmente todos os enfeites, e separo tudo em caixas: bolas (por cores), estrelas, anjos, fitas, luzes, etc...pois no Natal seguinte fica muito fácil, ter tudo à mão para novos enfeites e arrumações. Guardo também todos os laços e fitas que veem nos presentes, acreditem, quebram o maior galho numa emergência. Assim, estou quase que nos finalmente de meus enfeites deste ano.
Aqui vão algumas dicas, para renovação de enfeites, são fotos de anos anteriores, mas são boas sugestões:

Estas bolas de isopor pintadas de branco foram bolas com motivos natalinos, estilo vintage, muito bonitas, por sinal, mas resolvi reciclá-las, após uns três anos de uso.
Como eram muitas, isso permitiu muitas idéias. Estas abaixo, cortei tirinhas de 1cm de tecido branco e prateado, e as envolvi e usei em enfeites. Faça de tamanhos diferentes, junte-as com um bonito laço, ou coloque-as dentro de um bonito vidro alto, ou mesmo pendure na árvore.



Estas, envolvi com um tecido dourado, sintético, que facilita bastante ao cobrir as bolas.


Estas um pouco mais trabalhosas. Fiz inúmeras, ao longo do ano passado, pois nãos são difíceis, mas trabalhosas. Mas ficam lindas, de um brilho intenso. Arrisque nas cores e nos arranjos.

3 comentários:

Teresa Vidinha disse...

Não há como ter ideias que aqui abundam e das boas!
Também eu penso muitas vezes em reciclar as minhas , mas ficam tão arrumadinhas que quando chega a época vão direitinhas para a árvore, eheheh
Um bom resto de semana
Teresa Vidinha

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que belas ideias!
Ficaram bem bonitas!
Tb tenho umas que ñ tenho colocado na arvore... são bonitas... mas... acho que já sei qual o destino delas! hehehe
E os frasquinhos e a toalhinha ficaram super bem!
As tampas são sempre o meu precalço... mas agora c/ a tua ideia... acho que ñ vou ter receio!
Tb gosto de enfeitar tudo e mais alguma coisa... só que depois p/ desmanchar é que é o problema... hehehe
Bjocas

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
mas que belas ideias...
adorei tudo,parabéns.
fica bem,jinhos**