Seguidores

domingo, 25 de abril de 2010

Porta papel higiênico em tecido

Durante muito tempo em minha vida, somei à profissão de psicóloga, ser professora. Lecionei Psicologia da Arte, na Universidade Federal de Uberlândia e depois Psicologia e Ética em cursos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia e um tema sempre presente em minhas aulas era Criatividade.Gosto do tema por ser psicóloga e também por ter vivenciado junto aos meus pais, como despertar a criatividade. Acredito que os pais teem papel fundamental e importante nisso, pois a criatividade pode ser semeada e estimulada dando muitos e deliciosos frutos. Depende também de outros fatores: sociais, culturais e educacionais.Todos nós somos potencialmente criativos, e muitas vezes, apenas o somos diante de uma necessidade, que acaba sendo um estopim para este processo. O cérebro precida de exercicios, e tem dois lados, direito e esquerdo, cada um deles responsável por algumas habilidades, e assim necessitam ser estimulados para desenvolver toda sua potencialidade.

Porque estou escrevendo tudo isso...por que este assunto me empolga e encanta. Quando iniciei este trabalho, estava completamente desprovida de idéias e resolvi começar uma brincadeira de "Vamos ver no que vai dar." Simplesmente cortei quatro quadrados de algodãozinho branco e comecei a costurar retalhos de tecido, aleatoriamente, sem compromisso, de que fossem iguais ou regulares. Assim ficaram prontos quatro quadrados, em tons rosa e lilás (confesso esta escolha, foi feita no inicio do trabalho). Depois acertei o tamanho deles e os juntei, um ao lado do outro. Fiquei imaginando o que faria com eles, totalmente sem inspiração, mas sempre confio que alguma coisa vai surgir, é só relaxar...Virei prá cá, virei prá lá, e pensei "Vou dar acabamento com viés lilás, vamos ver no que vai dar." Ficou assim uma tira, formada pelos quatro blocos em patchwork.

Movimentando a tira em várias posições, para ver o que poderia fazer com ela, dobrando, virando, surgiu a idéia de fazer um porta-papel higiênicos.

Um lado ficou assim....


O outro...

Fitinhas feita com o viés para amarrar e costuradas com botões....

Já pendurada....

Lacinho...adoro lacinhos....

Do outro lado....
Um bloco

Outro

Na lateral


8 comentários:

Eduardo Miguel disse...

Cidinha fico feliz em ver que as est´rias de alguma forma se repetem quando o assunto se refere à criatividade e como os mundos se cruzam em nuances do mesmo ponto, convergem e atendem aos sonhos de mais e mais se transformar, s permetir feliz mesmo quando as perspectivas parecem tão pouco e minguadas, mas no problema oportunidades de supera-los e de soluções mágicas como a própria vida, parabéns meus sempre respeitos e admiração.
Bjs Cidinha.

Unknown disse...

ai Cidinha... que lindo!!!! muito muito muito lindo!!! Parabens!!

beijinho, fofa!!!

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
hummmm...pois é criatividade é o que não te falta...lol.
e aqui está o resultado disso mesmo.
adorei,parabéns.
fica bem,jinhos***

Unknown disse...

Ola minha linda!
É exatamente isso que me fascina noseu blog, sua capacidade de criar,ás vezes uma coisa tão simples, um retalhinho que muitos jogariam fora, e de repente eis que surge algo doce, bem caprichado.
Acho que dos blogs que visito, o seu com certeza tem um nome perfeito.
Parabens mais uma vez.
Uma semana maravilhosa.
Agora confessando um segredinho....não tenho coragem de usar os panos de pratos...rsrsrsrs.
Beijinhos.

Unknown disse...

AMEI! Sem palavras!!!!
bjs
Fabi
Http://lardavilamariana.blogspot.com

Rosana Remor disse...

Cidinha,que amor!!Então você é professora, sabia que tínhamos algo em comum!!!Beijos!!!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Mais uma Criação sua que encanta e fascina pela Classe e Elegância extrema, simplesmente adorável!

Unknown disse...

Gente! Tô passada! Nunca vi um porta papel higiênico tão chique! Usaria ele como bolsa numa boa! rs
Obrigada poela autorização, mas eu perdi o tutorial...ai que vergonha, vou publicar então, mas onde ele está, amiga? rs
Abç!