Seguidores

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vale a pena ver....

Divido hoje, com vocês estes dois videos que recebi por e-mail.
"Guan Yin das mil mãos" , amigos, é um video fantástico, de um requinte e coordenação impressionantes , e os 21 dançarinos são surdo-mudos, que desenvolvem toda a dança através de sinais que recebem dos quatro cantos do palco. O video foi gravado no Festival da Primavera, este ano em Beijing.
Este é outro video muito interessante. Inusitado e bonito, assistam primeiro de olhos fechados, e depois com o som ligado.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Plantio e cultivo de camarão amarelo

Camarão amarelo: arbusto, que pode atingir até 2metros de altura. De fácil cultivo e adaptação, embora não goste de frio. Nesta época seus galhos ficam secos e facilmente se quebram. As folhas e flores diminuem. É interessante plantá-las perto de muros, pois estes acabam protegendo-o na época do frio.
Abaixo, temos uma mudinha de camarão, que brotou perto de uma planta já grande. Facilmente, você pode conseguir novas mudas, após a floração, cortando as pontas dos ramos e colocando-as na terra, bem adubada. O camarão gosta de terra bem fertilizada, com boa drenagem e umidade.

Estas fotos, mostram como a floração no inverno fica muito diminuida, mas sempre tem alguma florzinha prá embelezar o jardim, e receber os beija-flores que adoram "camarão".


Tem camarão vermelho, mais prefiro os amarelos que deixam o jardim iluminado com sua brácteas (inflorescências) amarelo intenso e flores brancas, principalmente na primavera e verão quando ficam forradas de "flores".


Elas não são mesmo, muito bonitinhas.

Bom, agora é só aguardar a primavera (estou em contagem regressiva).

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Roupa nova para banqueta

Banqueta pedindo roupa nova


Escolhi um tecido em poá verde

Já mudou o visual, mas....


o detalhe da tira de poás e o viés verde e o laço, levantam o seu visual.

Fácil, simples, sem segredos.





Um botãozinho para arrematar.

Se você deseja fazer uma capa para sua banqueta e não tiver prática , é melhor fazer molde, para não perder tecido. De que forma? Nesta minha, dividi em duas partes: a de cima lisa e o babado em baixo. Meça a altura das duas partes e a largura , não se esquecendo que para o babado, pode dobrar a largura ou triplicar a largura, isto depende do tecido e seu caimento e também do seu gosto. A parte de cima é um quadrado , não esquecendo de deixar sobra nos quatro lados para a costura. Nas quatro quinas, faça uma costura arredondada de modo que ela se ajeite no arredondado da baqueta. Para acertos, vista pelo avesso, e faça ajustes necessários, com alfinetes. Isto pronto, fazer a barra do babado e franzir. Para ficar fácil o ajuste do babado, faça 4 piques com a tesoura, na parte de cima e no babado, antes de franzir. Como? Dobre ao meio, e novamente, e com a tesoura faça piques nos lados marcados( que com as dobras feitas, serão dois e aberto 4). Franza e prende os piques do babado e da parte de cima com alfinetes e vá ajeitando, de modo que o babado ficará igualmente distribuido. Para o acabamento fiz uma tira com viés e um laço. Abaixo um tutorial ilustrado para a montagem.

Tutorial capa de banqueta

É muito simples este esquema, não precisa de muitas noções de costura, apenas o básico.
clique na imagem para ampliar

sábado, 25 de julho de 2009

Arranjos

Coisas simples que valorizam cantinhos em nossas casas. Ao lado de um abajur, numa mesa de centro, no banheiro, no quarto. Detalhes que aquecem e tornam o ambiente mais aconchegante. Use um bule , uma tigela, uma latinha, um copo, que estão esquecidinhos dentro de armário e monte um arranjo bonito, com sua cara. Coloque uma florzinha do seu quintal, uma vela, conchinhas, flores secas,grãos diversos, e o resultado pode ser uma composição interessante e original. Ouse!

Latinhas, copos, folhas de louro, flores. Está pronto um arranjo bonito para um cantinho de sua casa.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

O brilho das estrelas

Dia chuvoso.Gosto demais de chuva, para trabalhar ou ficar em casa. Só, que depois de tanta chuva, o frio aumenta, e de frio não gosto nem um pouquinho. Especialmente, agora, com a gripe suína, dando o ar da graça por aqui, e para quem trabalha na área da saúde (eu em Ambulatório de Moléstias Infecto Contagiosas), estamos de prontidão. Posso garantir que isso cria algumas expectativas, enfim, vamos lá. Prefiro, então, aproveitar para conferir e dividir algumas idéias interessantes e bonitas. Pensei, com tanta chuva, que tal falar em estrelas, muitas estrelas. Elas estão presente em tantas coisas em nossas vidas.Vejam só: que não presenciou um lindo céu estrelado, quer coisa mais bonita! A natureza, nos privilegia com plantas lindas, lembrando estrelas, futuramente farei um post sobre elas. Está presente na culinária, na nossa bandeira e de outros países, em infindos lugares, objetos e idéias. Hoje então o post é sobre estrelas.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vidro com decoupage

Um vidro grande de palmito, com roupagem nova. Especialmente, bonita esta combinação de verde com laranja, refrescante! Um tempão que fiz este vidro e dei de presente.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Êta,caipirinha, danada de bunita!

" O balão vai subindo, vem caindo a garoa, o céu é tão lindo, e a festa tão boa, São João, São João, acende a fogueira do meu coração"
Festa junina é uma festa tradicional, danada de gostosa. Principalmente se acontece, conforme manda a tradição, com músicas caipiras, uma boa sanfona, uma fogueira, pipoca, quentão, pau de sebo, quentão e a tradicional quadrilha e casamento. O vestido abaixo, foi feito a quatro mãos, minha mãe confeccionou o vestido, e fiz o avental, chapéu e aplicações. E a capirinha , danada de bonita, é a minha filha. Gente grande também gosta de uma boa quadrilha.
Um vestido simples, de algodãozino, bonitinho e gracioso. Caipirinhas também podem ser muito estilosas, é só caprichar nos detalhes.

Detalhe nas mangas
Detalhe na gola (laçarote)

Aventalzinho cheio de coraçõezinhos

Aplicação de coraçõezinhos em toda a barra, alternando tecido xadrez e liso.

Chapéu com babadinhos e aplicação de coraçõezinhos




sexta-feira, 17 de julho de 2009

Nem toda rosa é rosa

Nem toda rosa é rosa, e nem tudo que é rosa é rosa.

A casa em que morei quando me casei tinha no jardim da frente, rosas. Não sei dizer a espécie, apenas que eram lindas e resistentes. Me lembro que tinha uma senhora, bem velhinha, que sempre passava e me pedia uma rosa. No fim, era hábito ela passar e eu lhe dar uma rosa, e assim fizemos amizade, que durou muito tempo, mesmo após eu me mudar de casa. De vez em quando, elas eram "roubadas" por algum namorado, e também isso não me incomodava, pois elas não eram destruídas, mas apenas apanhadas,

Quando criança, meus pais iam pelo menos duas vezes ao ano à Roselândia, e me lembro que ficava fascinada com a quantidade de rosas e suas cores. Vinhamos para casa com uma revista, tipo catálogo, com todas as espécies de rosas, e eu adorava e guardava com o maior cuidado, esperando pela próxima visita e outra revista.

Hoje, em minha casa não tenho rosas e estou pensando em encontrar um cantinho para elas.

Pena, que alguns homens, não se atrevem a usar rosa, pois culturalmente esta cor esta ligada à mulher, ao que é feminino. As cores não são de ninguém, estão aí para serem usadas, independente de raça, sexo, etc...

Rosas acomodadas em uma xícara

Rosas simplesmente , em uma xícara, precisa mais?

Rosas na janela

Ao abrir a janela....rosas.

Chapéu com rosas



Imperdível os chapéus que vai encontrar na galeria de Maia C .

Acreditem, um mais lindo que o outro.


Botas com rosas+ regadores

Lindas estas botas, não? E de quebra, regadores para combinar.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Flor do Cerrado,uma flor cheia de charme e requinte


Almofadas


A folha- moeda é a principal matéria prima utilizada no trabalho artesanal da Flor do Cerrado. Sofisticados painéis são criados com elas e vendido em lojas do Brasil, EUA e Europa. Não é pouca coisa não, o que eles produzem. A responsável por tudo isso, é Rose Mendes, que através do seu trabalho ao longo dos anos, foi aos poucos introduzindo outras folhas no seu trabalho criativo.
Então, se você é arquiteto, decorador, designer ou trabalha com decoração fique atento a esta dica, pois os produtos são belíssimos e com certeza vão agradar principalmente os clientes mais exigentes. E você pode fazer seu cadastro e eles vão rapidamente entrar em contato com você.
Além de artigos para decoração, acessórios de bom gosto e qualidade também são produzidos como: boás, brincos, bolsascolares, estolas, pulseiras,etc.
E se você está interessado em fazer parceria com a Flor do Cerrado, entre em contato pelo e-mail contato@flordocerrado.net
O trabalho desenvolvido pela Flor do Cerrado em comunidades é de tal qualidade que atravessou fronteiras e projeto semelhante foi desenvolvido na África em Cabo Delgado-Moçambique conjuntamente com outros trabalhos na área de saúde , educação e agricultura. Conheça mais visitando a página Flor do Cerrado.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Artesanato em madeira

artesanato em madeira é o que encontrará aqui, com reprodução de miniaturas em madeira como barcos, peças de mobiliário , etc... e todas elas recheadas de cultura local;

http://artesanatomadeira.blogspot.com/ é onde poderá encontrar muitas caixinhas, lindas e com tutorial, quer mais?;

http://www.artesanatomadeira.com/ é outro endereço interessante com muitos tutoriais e não só em madeira, pintura em de tecido, sabonetes, laços,etc....;


http://www.woodcrafts.com/free_woodcraft_patterns.htm

http://www.jennifermaestre.com/portfolio.php;

http://www.craftsfaironline.com/Wood.html

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Quadro com peixes esculpidos em madeira


Peixes esculpidos em madeira, comprados de um artesão em Ubatuba, há mais de 9 anos e mudam constantemente de lugar enfeitando algum cantinho. Reaproveitei uma prancha de madeira e depois de pintada e envelhecida , coloquei os peixes. Coloquei correntes grossas para pendurar, devido o peso da madeira e ficou muito legal.




sexta-feira, 10 de julho de 2009

Caixinha de madeira para ...mil coisas

Esta caixinha foi feita especialmente para deixar logo na entrada de casa, para colocar chaves de carro, óculos de sol, pois todos chegam e colocam em cima do móvel, ou em outros lugares. Solucionou um problema, pois todos sabem que serve para isso.

Pintei uma caixinha rusticamente, forrei com folhas desidratadas, e recortei de uma folha de plástico bem resistente e grossa, fiz um furinhos, borrifei essência de laranja nas folhinhas e ficou um cheirinho delicioso, se quiser pode colocar vidro.


Na lateral amarrei uma folhas desidratadas com sisal, para dar acabamento, coloquei um cravinhos, no cantinho, do amarrado.




quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cesta de frutas... em madeira

Nova aquisição.
Porta-toalhas todinho em madeira maciça, pesadérrimo!
Observem a delicadeza das frutas, os detalhes...bonito, não?

É um porta-toalhas muito charmoso e seu destino é ser pendurado perto da churrasqueira.

O entalhe das frutas ...perfeito.


E dispostas assim, resultam em um conjunto bem refrescante....

sucos...salada de frutas...bem se diz

"Moro num pais tropical...abençoado por Deus..."


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mesinha

Minha produção anda meio devagar, por conta do tempo, embora muitas peças começadas. Aos poucos vou terminando.

Esta é a base de um abajur estilo vintage, de meus pais, que estava guardado. Bem velhinho mas me lembro bem dele, tinha três apoios com vidros, e no cano central saiam três luminárias altas que já não existem. Pensei em reaproveitar esta base para uma mesinha.
Providenciei uma base redonda em MDF, que mandei cortar, pois me sinto insegura com a serra tico-tico ao fazer cortes arrendondados, melhor é encomendar o corte em serra circular.

Na base apliquei um tom dourado e retirei com um paninho para dar este acabamento manchado.




No tampo, trabalhei com tinta acrílica, estencil, giz de cera e lápis de cor.




Para finalizar demãos de verniz acrílico,caprichadas, pois vai ficar na varanda.



E esta folhagem é linda, logo, farei postagens sobre folhagens e ela vai estar lá. O vaso, totalmente reciclado, comprei no CEASA, lindo ,não?

domingo, 5 de julho de 2009

Presente..porta-trecos e saquinho

Gente, olha que lindo este presente que ganhei! Pois é, sábado com direito a churrasco e amigos em casa e de quebra receber um presente charmoso. E tem mais, descobrimos que ambas somos arteiras e temos blog. Pois é, faço aqui, um convite a vocês, para que conhecem os presentes exclusivos feitos em madeira e tecido. Observem a qualidade do trabalho, o capricho e acabamento. Eu amei, pois pessoas delicadas são um charme!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pássaros...muito pássaros

Imagem: Flickr
Pássaros ajeitados graciosamente num galho seco, idéia de Abbey Hendrickson. Com certeza vai complementar a decoração de algum cantinho de sua casa.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Parece um suspiro, mas não é



Não poderia deixar de dividir com vocês, os trabalhos incríveis de Philip Chapman-Bell, e este acima tem um tutorial em pdf. Aqui você verá todos os seus álbuns.

Envelopes criativos



Especialmente bonitos estes envelopes, não? Tire xerox de partituras e pronto!