Seguidores

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Nem toda rosa é rosa

Nem toda rosa é rosa, e nem tudo que é rosa é rosa.

A casa em que morei quando me casei tinha no jardim da frente, rosas. Não sei dizer a espécie, apenas que eram lindas e resistentes. Me lembro que tinha uma senhora, bem velhinha, que sempre passava e me pedia uma rosa. No fim, era hábito ela passar e eu lhe dar uma rosa, e assim fizemos amizade, que durou muito tempo, mesmo após eu me mudar de casa. De vez em quando, elas eram "roubadas" por algum namorado, e também isso não me incomodava, pois elas não eram destruídas, mas apenas apanhadas,

Quando criança, meus pais iam pelo menos duas vezes ao ano à Roselândia, e me lembro que ficava fascinada com a quantidade de rosas e suas cores. Vinhamos para casa com uma revista, tipo catálogo, com todas as espécies de rosas, e eu adorava e guardava com o maior cuidado, esperando pela próxima visita e outra revista.

Hoje, em minha casa não tenho rosas e estou pensando em encontrar um cantinho para elas.

Pena, que alguns homens, não se atrevem a usar rosa, pois culturalmente esta cor esta ligada à mulher, ao que é feminino. As cores não são de ninguém, estão aí para serem usadas, independente de raça, sexo, etc...

2 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Lindas essas recordações!
Pois é condicionantes da sociedade... até nas cores...
Existem qualidades bem lindas!
vou adorar ver um teu cantinho c/ elas!
Bjs e bom fim de semana

Maria Bettencourt Lemos disse...

Mais um post carregado de coisas bonitas...rosas...sentimentos...e o verdadeiro significado delas...adorei!
Um abraço,
Maria Lemos