Brincadeira de criança, isto mesmo, experimentar, arriscar, errar. O interessante são os resultados, de mentes criativas e livres, despertas, sem medo de ousar, quebrando barreiras e criando. Isto mesmo, nós seres humanos, somos dotados de tantas capacidades que muitas vezes ficam, como que adormecidas, apenas necessitando de estímulos para serem despertadas. tenho facilidade em me encantar com todo tipo de criação, pois elas, muitas, me emocionam profundamente. Penso nisto, principalmente , quando falamos em criar filhos. O processo é parecido, pois criar filhos é um constante exercício de criatividade, diante de tantas situações que vivemos diariamente, e nem lendo todos os livros encontramos respostas. Nós fazemos mães e pais, diariamente, num exercício,às vezes, árduo, outras divertido, muitas vezes angustiante.
Por que estou comparando...será comparação, talvez o que queira mesmo falar, é do prazer de CRIAR filhos, sabendo que nem sempre acertamos, muitas vezes erramos, mas sempre procuramos acertar. Não acredito que todas as mães sejam maravilhosas, pois sinto por muitos filhos, não teem mães, embora elas estejam, vivas ao seu lado. Pois muitas, estão minadas, atrofiadas e pobres de seus filhos. Falo depois de ter testemunhado anos a fio, como psicóloga, filhos de muitas mães "Não criadoras".
CRIAR é isso acreditar, fazer acontecer, consertar erros, trocar idéias, dividir, como o que nós fazemos com os nossos trabalhos, claro que de forma figurada.
O que quero dizer mesmo é que, para se criar tem que ter amor e prazer, senão nada feito, agora chega de firulas, e aproveitam estas belas idéias para o Natal, e para ter mesmo muito prazer, clique e conheça o trabalho destas criadoras.
