" As biografias dos grandes artistas tornam abundantemente claro que o desejo criativo é frequentemente tão impetuoso que demole a sua humanidade e subjuga tudo ao serviço do trabalho, até mesmo à custo da saúde e bem estar de um vulgar ser humano. O trabalho por nascer na psique do artista é uma força da natureza que alcança o seu fim, tanto por poder tirânico como por astúcia vil da própria natureza, independentemente do destino pessoal do homem que é seu veículo." (Carl Gustav Jung )
Como é gostoso ter um "tempinho" para postar. Tempinho, modo de dizer, pois uma postagem requer tempo, cuidado e capricho. Pena, que para isso, só mesmo no fim-de-semana. Enfim....com o Natal se aproximando trago hoje uma idéia simples, barata e bonita.
Como gosto muito de Natal, tenho muitas coisas e com elas torço, retorço e faço sempre novos enfeites....sem muitos gastos.
Podemos ter enfeites bonitos e para isso é importante ter:
- fitas bonitas e que combinem entre si;
- bolas (muitas). E se você tem as de vidro, quando quebradas, não jogue, dá para reaproveitá-las!;
- "coisitas" do $1,99 (estrelinhas, enfeitinhos,...);
- e criatividade.
Após o Natal, desmanche os seus enfeites, guarde as peças, todas separadas e etiquetadas( as embalagens de sorvete são ótimas para isso). E no próximo Natal....mãos à obra e muita criatividade.
A melhor época para comprar"ingredientes" é após o Natal, tudo entra em liquidação e é possível comprar coisas bem legais e a preços ótimos.
Hoje, vou mostrar um passa-a-passo de um enfeite simples, fácil e bonito. Vamos lá:
Você vai precisar:
- latinhas de atum. Lave-as muito bem , retirando todo resquício de cola que tiver.
- um tecido bem bonito, a seu gosto;
- plumante(manta acrílica);
- esfagno ou "matinhos" desitratados;
- papel para decoupage( os de presente, também dão certo, tem uns lindos!);
-termolina leitosa;
-verniz acrílico;
-velas aromatizadas;
-paus de canela;

Após lavar bem a latinha, meça a circunferência e a altura, para cortar o papel na medida exata. Faça várias latinhas ao mesmo tempo...seu tempo vai render! Com termolina leitosa, cole os papéis, não esquecendo de deixá-los de molho em água, por uns 20/30 segundos, enxugando bem. Vai facilitar a colagem.

Com as latinhas já decoupadas, distribua o esfano entre elas e reserve

Com um molde de circulo, no tamanho desejado, recorte vários circulos no tecido escolhido, coloque manta acrílica, e feche-os firmemente, com um filitlho, fininho.

Para dar acabamento no tecido, para não desfiar, mergulhe as bordas das trouxinhas, numa mistura de água com cola, o que vai garantir um bom acabamento. Deixe secar.

Trouxinhas prontas. Mãos á obra!

Arrumação do enfeite. Coloque 3/4 trouxinhas em cima do esfagno, coloque os enfeites douradinhos, em média 2, são suficientes.

Coloque uma vela perfumada em cada latinha. Fique atenta para que a cor da velinha combine com as cores do tecido.

Paus de canela. O cheirinho da canela e das velinhas perfumadas,dão um charme especial neste simples arranjinho.

Pronto! Gostou? Faça também e deixe um recadinho para mim...vou adorar
Não fica mesmo lindo? E cheiroso?
Você pode usar como enfeite....pode dar dar para suas amigas....para as pessoas que vão até sua casa, desejar um Feliz Natal....enfim como digo sempre, um enfeite não pode ficar "parado", deve ter muitas utilidades!

Arranjinhos prontos!
Linking to: